Curso gratuito sobre plantas medicinais e fitoterápicos trabalha conhecimento indígena

Está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) o curso Uso de Plantas Medicinais e Fitoterápicos para Agentes Comunitários de Saúde (ACS).  A capacitação prepara o aluno para o uso seguro das plantas medicinais e fitoterápicos e é indicado para profissionais da saúde que trabalham com povos indígenas, afim de estimular o conhecimento dessa população sobre remédios naturais.

O objetivo é orientar os agentes sobre a importância do uso correto de plantas medicinais e fitoterápicos, disponibilizando informações básicas sobre cultivo de plantas medicinais, assim como orientações sobre a preparação e o uso de remédios caseiros.

Além disso, a capacitação promoverá a interação e a troca de experiências entre os profissionais envolvidos, consolidando uma rede colaborativa de aprendizagem. Esse módulo tem como base as diretrizes da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), em conformidade com os princípios estabelecidos para a Educação Permanente do SUS.

Embora tenha sido desenvolvido, inicialmente, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), o curso colabora com profissionais de saúde que trabalham com povos indígenas, população que possue rico conhecimento acerca do assunto e acesso a diversos remédios naturais.

O curso é gratuito e online, com carga horária de 80 horas na modalidade à distância, sem limites de vagas.

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/secretarias/secretaria-sesai/noticias-sesai/29068-plataforma-online-do-sus-oferece-curso-sobre-o-uso-de-plantas-medicinais

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , ,
Publicado em Meio Ambiente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: