3 razões para fazer uma oficina de horta no seu evento

Promover um evento marcante que crie uma identidade com o produto nos convidados é um desafio. Minha experiência com uma oficina de horta em vasos, durante um evento, foi positiva e cativou as pessoas de forma descontraída, mas plantando, literalmente, a memória do evento em cada convidado.

1- Plantar é uma novidade para muitos:

Alguns dos convidados disseram nunca ter tido a oportunidade plantar uma muda. Essa nova experiência vai criar uma memória permanente do evento toda vez que eles tiverem contato com o tema plantio, horta e até mesmo alimentação saudável, mesmo que de forma inconsciente.

2 – Sentimento de nostalgia:

Além daqueles que nunca tiveram contato com o plantio, havia quem também já o tivesse feito há muito tempo. Uma pausa no evento para um momento nostálgico de aprendizado com plantio. De acordo com Dr. Constantine Sedikides da Universidade de Southampton, que liderou uma equipe de pesquisadores, as pessoas normalmente sentem nostalgia pelo menos uma vez por semana. Esse sentimento de saudades, agora estará conectado com seu evento.

3 – Identidade emocional/Marketing de experiência:

Estes sentimentos criam uma identidade com o seu evento e sua marca. Toda vez que os convidados pensarem em terra, horta, plantio, vão lembrar dessa ocasião. Nossa criança interior está sempre querendo brincar com a terra, aprender e se divertir com os colegas. Para garantir um evento memorável, nada melhor que fazer uma oficina de horta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em agricultura urbana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: