Nutricionista explica as vantagens de cultivar uma horta urbana

De acordo com a nutricionista Thais Pereira, o valor nutricional dos alimentos preparados com ingredientes frescos de uma horta urbana é altíssimo. “Conseguimos preservar diversos nutrientes e diversas propriedades com benefícios específicos no corpo”. O manjericão e o espinafre, por exemplo, são plantas que auxiliam no combate de células cancerígenas, diz.

VEJA O VÍDEO:

“Quando falamos em alimentos frescos e naturais, estamos falando de qualidade e até longevidade”, explica a nutricionista. Pra ela, o cultivo de uma horta urbana é muito mais interessante pra alimentação, pois há garantia de que os ingredientes não levam agrotóxicos. “Quando compramos no supermercado, até chegar em casa, temos uma perda nutricional. Quanto mais tempo demora, menos nutrientes”, afirma Thaís.

A nutricionista ainda explica que o cultivo de alimentos, além de garantir uma melhor relação da pessoa com a comida, pode combater a obesidade e doenças genéticas, como o câncer e outras patologias. “Fazer uma horta é um grande convite a se expor a comida de verdade. Com o cotidiano corrido, acabamos comendo coisas ‘rápidas e práticas’, às vezes alimentos pobres e vazios, com apenas carboidratos e gorduras”, diz.

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em agricultura urbana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: