Paola Carosella sobre ter uma horta no jardim: “A vida está aqui. Latejando. Forte”

A cozinheira Paola Carosella publicou nas redes sociais um vídeo da sua horta no jardim com uma linda mensagem: “Quando sinto que estou perdendo a fé e a paciência, abro a porta de casa e o meu jardim com chuva me lembra que a vida está aqui. Latejando. Forte”.

 

Para um agricultor não poderia existir mensagem mais motivadora. Tive a oportunidade de trabalhar neste jardim e desenhar, ponto a ponto, os canteiros e vasos que agora trazem fé e renovam as energias de alguém. O empenho que coloquei em cada muda ou semente plantada e no preparo da terra, reconhecido por uma grande cozinheira.

“Eu acredito nos ingredientes: frescos, de boa procedência, naturais, bem criados, simples, nobres (é melhor pouco de algo muito bom, que muito de algo mais ou menos). Numa mão suave e delicada, mas firme e bem intencionada. No respeito: pelo ingrediente, pelo colega, pelo fogo, pelo cliente, pelo agricultor, pelo pescador, pelo lixeiro, pela natureza”, ressalta a chef de cozinha em sua biografia.

• Por que larguei minha profissão e fui pra roça plantar

• 3 princípios básicos pra ter uma horta urbana produtiva

Temos aqui, definitivamente, uma forte conexão entre agricultura e a gastronomia. Não há como produzir ingredientes frescos e de boa procedência, sem uma mão suave e delicada. Sem ter respeito pela natureza, pelos colegas, pelo cozinheiro e lixeiro, fica impossível. São trabalhos que exigem firmeza e boas intenções, tanto cozinhar quanto plantar. As palavras da chef Paola Carosella são como lições.

Meu trabalho segue como inspiração para cozinheiros, assim como a gastronomia se torna um horizonte e uma razão pra continuar plantando. As pessoas, aos poucos, entendem esse forte laço e a importância de ingredientes frescos, naturais e bem-criados. Passarão a procurar vida no jardim, forte e latejante.

Anúncios
Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,
Publicado em agricultura urbana
2 comentários em “Paola Carosella sobre ter uma horta no jardim: “A vida está aqui. Latejando. Forte”
  1. Carine disse:

    Ameii o depoimento dela, ja admirava, mas entendo perfeitamente quando ela fala sobre o refúgio na horta, é o melhor, é terapia pra desintoxicar e ver a vida ali, forte, latente.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: